Projeto: Estratégia de Internacionalização - 2020-2022: Reforço do posicionamento nos mercados externos
Designação do projeto | Estratégia de Internacionalização - 2020-2022: Reforço do posicionamento nos mercados externos
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-071398
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária | Vieira de Castro - Produtos Alimentares S.A.
Data de aprovação | 2021-02-23
Data de início | 2020-06-09
Data de conclusão | 2022-06-08
Custo total elegível | 453.621,47 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 152.042,41 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados / atingidos | A empresa pretendeu realizar um conjunto de investimentos, com o objetivo de reforço do seu posicionamento nos mercados externos, através de um plano de internacionalização coerente e estruturado em torno de iniciativas inovadoras e estratégicas que atuarão enquanto catalisadores da atividade exportadora da empresa.
Neste contexto, a atuação nos mercados externos foi concretizada através de quatro modelos distintos:
- Conhecimento de mercados externos, por via da participação em eventos internacionais de referência no setor, tais como a ANUGA e a APAS, entre outros, e da aquisição de estudos de mercado;
- Presença na Web, através da criação de um portal de e-commerce e da dinamização da presença nas redes sociais, potenciando a visibilidade da Empresa no contexto digital;
- Desenvolvimento e promoção internacional de marcas, através da realização de ações para promoção de novos produtos e captação de novos clientes no mercado global e do desenvolvimento de material promocional para os mercados externos;
- Introdução de novo método de organização, mediante a contratação de novos quadros técnicos para o reforço do processo de internacionalização da Empresa.