Nome Operação | Contratação Novos RHAQ @ Vieira – Capacitação para a mudança

Nome Entidade Beneficiária | Vieira de Castro – Produtos Alimentares S.A.

Investimento Total | 583.542,32€

Apoio Financeiro da União Europeia | 291.771,16€

Objetivo

Implementação de novos métodos organizacionais em domínios core do modelo de negócio e operações da Empresa, alavancados em tecnologias integradas, eficientes e avançadas de gestão e inteligência empresarial (ERP e soluções BI);

Maximização da eficiência dos processos e procedimentos operacionais, produtivos e administrativos, com impacto, de forma abrangente e integrada, em toda a atividade da Empresa;

Aumento da produtividade, eficiência, sustentabilidade, transparência e conhecimento sobre as principais variáveis do modelo de negócio e operações da Empresa, por forma a suportar a tomada de decisão com base em dados/insights obtidos em tempo (quase) real;

Análise de rentabilidade dos diversos produtos, tendo em consideração os custos associados à sua produção e as potenciais receitas e margens de lucro, convertendo-a em informação útil à tomada de decisão da empresa;

Desenvolvimento e disponibilização de novos produtos, capazes de endereçar as mais recentes tendências do mercado e preferências dos consumidores, contribuindo para a contínua diferenciação da Empresa no seu setor de atuação;

Consolidação da posição da Empresa nos mercados em que atua e crescimento e reforço da sua presença em mercados pouco explorados ou em mercados em que a Empresa ainda não se encontra presente;

Reforço do posicionamento da Empresa enquanto entidade de referência na conceção e desenvolvimento de produtos alimentares disruptivos, cujo valor acrescentado é amplamente reconhecido pelos clientes e consumidores finais, por via da implementação de novas estratégias comerciais e de marketing digital;

Desenvolvimento dos colaboradores, com vista a promover a sua valorização, retenção de talento e igualdade de oportunidade dentro da Empresa;

Exploração de sinergias com entidades de investigação e outros centros de conhecimento, através do estreitamento das ligações existentes e da criação de novas parcerias.